FAQ – Perguntas frequentes

Quais as Atribuições do NILT?

• Apoiar e fomentar o processo de internacionalização da UFSC, mais especificamente no que se refere às diretrizes de sua Política Linguística Institucional;
  • Dar suporte às ações institucionais necessárias para se criar uma base multilíngue sólida e sustentável, que contribua para a internacionalização dos campi da UFSC e seus estudantes, professores, e técnico-administrativos, principalmente, no que diz respeito a oferta de cursos e atividades como: Idiomas como Meio de Instrução e Oferta de serviços internos de tradução.

Está sendo aplicado o TOEFL na UFSC?

Não. A Mastertest Educacional, distribuidora exclusiva do TOEFL ITP no Brasil está oferecendo desconto de 40% à comunidade universitária da UFSC na realização o teste TOEFL ITP Remoto (válido até 30 de janeiro). Além desse, mensalmente, o GCUB, em parceria com a Educational Testing Service (ETS), oferece voucher com desconto de 15% para a realização do Exame TOEFL iBT.

Há outro teste de proficiência sendo aplicado na UFSC?

Sim. O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE/UFSC) oferece dois exames de proficiência em língua estrangeira: o Exame de Proficiência em Leitura (EPLE) e o Exame de Proficiência para o Exterior (EPEx). Cabe ao candidato verificar junto ao seu programa de pós-graduação se esses exames atendem aos critérios exigidos pelo mesmo. Acesse www.proficienciadlle.com/novo/ e saiba mais.