Inscrições abertas para o curso Introdução ao Português Brasileiro – A1 [Nível 2]

31/03/2023 10:33

Estão abertas as inscrições para o curso Introdução ao Português Brasileiro – A1 [Nível 2] oferecido a estudantes, pesquisadores e professores estrangeiros que necessitem ser introduzidos à língua portuguesa. Além da comunidade universitária da UFSC, a comunidade externa também poderá participar. O curso é gratuito e será realizado pelo ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle, na modalidade à distância, autoinstrucional, com carga horária de 20 horas.

Objetivo do curso: Levar a/o cursista ao domínio de estruturas, expressões e enunciados de uso cotidiano, possibilitando que se comunique de modo simples, apresente-se e apresente outros, faça perguntas e dê respostas sobre aspectos pessoais e de seu entorno.

Assuntos abordados no curso: Primeiros contatos com a língua portuguesa em sua modalidade brasileira. Os 25 verbos mais frequentes em português e suas conjugações no presente do indicativo e pretérito perfeito. Artigos definidos e indefinidos, preposições ‘a’ e ‘em’ e suas contrações. Gênero dos substantivos e adjetivos. Apresentar-se, falar de si e descrever uma pessoa. Profissões, países e nacionalidades.

As/os cursistas que concluírem todas as atividades obrigatórias propostas no curso, com o desempenho exigido para a sua conclusão, receberão um certificado de extensão universitária, emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com validade em todo o território nacional.

Início do curso: 25/04/2023 a 05/05/2023

Período de inscrições01/04/2023 a 20/04/2023

Link para fazer a inscriçãohttps://inscricoes.ufsc.br/curso-ple-a1-nivel-2

Contato em caso de dúvidadalnerbarbi@gmail.com

Acesse a ementa do curso aqui.