Curso on-line gratuito “Italiano Básico” – NILT/SINTER – Inscrições até 29/8/2023

10/08/2023 12:00

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), por meio do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT), promoverá o curso de extensão Italiano Básico, que tem como objetivo possibilitar ao participante a interação oral e escrita, de modo simples e essencial, a fim de satisfazer necessidades comunicativas cotidianas básicas. O tema dialoga com o propósito que a SINTER tem de ampliar a cultura, os horizontes e as perspectivas de internacionalização da UFSC na direção do multilateralismo e do multilinguismo.

As aulas online serão ministradas pela plataforma Zoom Meetings nas línguas português e italiano, com duração de 90 minutos cada, às quintas-feiras, das 19:30 às 21:00 do dia 31 de agosto de 2023 até o dia 9 de novembro de 2023, totalizando 12 horas. Além das aulas síncronas o aluno deve realizar atividades assíncronas que serão disponibilizadas pelo professor e compreenderão as outras 12 horas do curso, totalizando 24h de formação básica.

O material usado nas aulas e o material extra serão disponibilizados na plataforma Moodle Grupos da UFSC. Durante as aulas serão explanados conteúdos culturais, pragmáticos e gramaticais, bem como a realização e/ou correção das atividades propostas. Buscar-se-á, sempre que possível, o desenvolvimento da habilidade oral do estudante, no contexto do tema apresentado em cada unidade. Total: 30 vagas. A aulas serão ministradas pelo professor Telmo Clos Ambrosini (PPGE), sob a coordenação da professora Daniela Bunn (MEN/CED). Inscrições de 14/08 a 29/08.

Curso de extensão: Italiano Básico

Modalidade: On-line
Professor: Telmo Clos Ambrosini
Período de inscrições: De 14/8 a 29/8/2023.
Link de inscrições: clique aqui.
Período do curso: De 31/8 a 9/11/2023.
Dúvidas: daniela.bunn@ufsc.br